Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012


Eu não sou anónimo e acho que não houve, mas devia haver, não um golpe de estado mas um reapossamento do poder pelo POVO( habitantes de um território), mas não como em abril!
Como se pode condenar um praticante de delitos ( sejam eles quais forem), não tendo ao tempo da fundação  condenado os ladrões, os assassinos e os torturadores de pré 25 dos cravos??).
Atualmente condenou-se os criminosos que levaram a economia à falência???
Não é só decretar multas insignificantes; onde estão os processos criminais desses responsáveis???
Devem ser processos em  prisão domicilária....
Manifestações, não por mais regalias mas por justiça, da que seja igual  para todos e não me venham dizer que vivemos em democracia; eu quero viver é em liberdade e isso só haverá quando me reconhecerem o direito de recusar integrar um bando que é governado por criminosos numa situação que quem é governado não tem educação suficiênte para entender que algumas regalias mais não são justiça, até porque nunca são iguais para todos; que têm o direito de recusar pertencer-lhes;;;; o que é importante é ter o direito de existir e subsistir optando, no caso, não querendo ser tutelado e consequentemente abusado por gente com impetos malfeitores; é um direito.
Se querem ser criminosos, eu não quero pertencer, quero sair; a menos que seja como na MAFIA; depois de entrar não se pode sair???? a menos que morto....
Eu ainda não posso criticar a fundo a politica económica deste governo, o que posso dizer é que nenhum governo é respeitável não tendo como primeiro acto de governação incumbir a policia judiciária de investigar os actos governativos de governos anteriores e legislar de modo a que doravante todos os governos sejam investigados nos seus actos e resoluções sempre "on the run" e em seguida.
Mas nós nem sequer previamente somos capazes de avaliar quem será posto a votos e as suas inconsistências.
Quando um governo diz que vai fazer assim, e quando toma posse diz que encontrou um cenário diferente; tudo bem mas a partir daí não poderá ser esse mesmo governo a governar, teria que haver uma investigação de modo a apurar a verdade com as responsabilidades.
Se fosse imprescindível dizer a verdade para governar, quem o quisesse verdadeiramente fazer não teria outra opção com pena de ser impedido de tomar o poder; tudo usando o terceiro pilar de Democracia de que tanto se fala.
Há muitos outros, mas se é verdade que o Sócrates tem estado a pagar 3500 euros de renda num hotel, ele também deve ter amigos que o "apoiam", como o "vale e azevedo" ou então juntou muito dinheiro quando  durante o exercicio do poder as despesas eram todas de representação; talvez ele tenha tido uma fezada como o Cavaco de uns juros catitas com opção de informação priveligiada para  vender em caso de instabilidade com risco de perdas.
 Na verdade não vale a pena gastar o meu LATIM++++